A ASPA divulga

[Publicado do "Diário do Minho" de 2003.02.10]

"ENTRE ASPAS" DESTA DATA

Recebemos e agradecemos as publicações seguintes que, depois de devidamente catalogadas, estão à disposição dos associados da ASPA que as podem consultar na Biblioteca do Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa. A ASPA está a elaborar um regulamento que defina as regras em que as publicações possam destinar-se a leitura. domiciliária que, a seu tempo será divulgado.

É esta a relação das publicações recebidas:
- "Revista Portuguesa de Arqueologia" vol. 4, n.º 1 - 2001, 216 páginas.
- "Revista Portuguesa de Arqueologia" vol. 4, n.º 2 - 2001, 362 páginas.
- "Revista Portuguesa de Arqueologia" vol. 5, n.º 1 - 2002, 283 páginas.
- "Revista Portuguesa de Arqueologia" vol. 5, n.º 2 - 2002, 422 páginas.
- Catálogo das edições do Instituto Piaget, edição do Museu Arqueolóxico Provincial Ourense, 2001, em colaboração com a Fundacion "Pedro Barrié de la Maza, Conde de Fenosa e da Secretaria Xeral da Investigación e Desenvolvemento, com 324 pp.
- Livro "Raízes - Mil Anos de Portugalidade", da autoria do escritor Silva Resende, e oferta sua à ASPA, "muito meritória na divulgação da nossa cultura", que vivamente agradecemos.
- "A Arte da Palabra Coleccion de aparatos de Rádio de Manuel Sicart", edição da Deputacion Provincial e do Museu Provincial de Lugo, Galiza.
- "Espantallos da Provincia de Lugo", interessante colectânea de fotografias que ilustram a imaginação dos que pretendem iludir os pássaros, afastando-os dos campos de cultivo, com 92 páginas, da autoria do fotógrafo Luis Hixinio Flores que patenteia a rara felicidade com que sabe colher momentos inspirados de ilusão, mas que também revela possuir em alto grau o sentido da natureza e sobre como a defender das "indesejáveis" aves que disputam ao homem o necessário à sua subsistência. Edição também da Deputación Provincial e do Museu Provincial de Lugo, Galiza.
- "Revista Forum", n.º 30 - Julho-Dezembro de 2001, edição do Conselho Cultural da Universidade do Minho, com 240 páginas.
- "Revista Forum", n.º 31 - Janeiro-Junho de 2002, edição do Conselho Cultural da Universidade do Minho, com 201 páginas.
- Recebemos também com uma desvanecedora saudação de Natal do presidente do mesmo Conselho Cultural da Universidade do Minho, prof. doutor Lúcio Craveiro da Silva, um CD do Coro Académico da U.M., sob a direcção de Fernando C. Lapa, e com a colaboração do pianista Francisco Fiúza, que agradecemos e retribuímos também "na simplicidade de um gesto secular" com imensa gratidão.
- "Boletim Informativo do Museu Provincial de Lugo", n.º 6 - Novembro/Dezembro de 2002.
- "Brigantia" revista de cultura, n.º 3/4, vol. XXII, edição da Assembleia Distrital de Bragança, com 213 p.
- "Ar livre" - revista de ambiente, cultura e alternativas, n.º 13, edição de Campo Aberto Associação de Defesa do Ambiente, com sede no Porto.